
Agradeço muito por ter meu nome entre os lembrados para presidir a Fundação Casa de Cultura de João Monlevade. As simples citações significam que nosso trabalho tem algum valor. Mas embora me honrem as citações, no momento não está nos meus planos mudar-me de BH, onde tenho meu estúdio e meus negócios.
Sou compositor e produtor musical, trabalho principalmente com jingles e spots comerciais. Durante um bom tempo atuei bastante no estado de Minas Gerais e hoje em todo o Brasil. Com a internet e com a possibilidade de trabalhar remotamente a gente vai a qualquer lugar sem sair do estúdio. Ainda mais em tempos de pandemia, quando o presencial tornou-se proibitivo. Em Monlevade tenho clientes como o Hiper Comercial Monlevade, faço os jingles pro Marcelo há anos. Fiz também pro COMIL, pro Karas e Korpus, Motel Haway, Farmácia Barros, Armário e Cia, CDL, entre outros. Em BH também tenho jingles executados há anos. Jingles políticos é curioso que fiz do Dr Láercio quando foi eleito da primeira vez e agora de novo com o Dr Certo. Sou pé quente! Fiz também do Prandini para prefeito, do Railton e do Delci. Mas também faço pro Nozinho há anos, fiz pro Fernando Rolla e para diversos vereadores. Fiz também para inúmeras cidades de Minas e do Brasil.
Na parte de cultura, caramba...tive o grupo Verde Terra de Alvinópolis, que ganhou diversos festivais durante sua existência e gravou um LP. Depois tive a banda de Rock República dos Anjos, que gravou um CD que fez sucesso. Fiz junto com parceiros diversos festivais de música em Alvinópolis(em Monlevade estive na organização de 2.Um junto com a Rádio Alternativa e outro pela Casa de Cultura).Criei junto com a Sheila Malta o grupo PENSANDO MONLEVADE, pra repercutir a cultura. Já fizemos dois concursos, um de fotografia e outro de poesia. Criei ainda os grupos PENSANDO ALVINÓPOLIS, PENSANDO FONSECA e recentemente o PENSANDO ITABIRA, pra divulgar os assuntos da cultura. Jamais parei de produzir.
Já tive o meu tempo de presidir a Casa de Cultura e foi uma experiência enriquecedora. Colaborei e vibrei muito com a oportunidade. Mas hoje, mesmo se convidado eu não poderia assumir essa responsabilidade. Mas, claro, se demandado, estarei pronto a colaborar com quem assumir.Na verdade nunca parei de colaborar e o faço com o maior prazer. Escrevo no jornal BOM DIA há nem sei quantos anos, sempre entrevistando e jogando os artistas e produtores culturais pra cima e uma das coisas que mais gosto é de descobrir artistas novos talentosos e colocar na vitrine.
E tudo isso faço por que gosto, usando o que tenho à mão no momento. Faço por amor...e por um pouco de teimosia também.
E ainda estou junto com o pessoal do NOTICIOSO, um projeto ambicioso de TV por internet que tem crescido bastante e tem tudo pra arrebentar em 2021, com novo incremento técnico e comercial. É um canal de variedades muito bem estruturado. E estou com alguns projetos pessoais bem estimulantes também. Claro que com a pandemia tudo se move mais devagar, mas sempre em frente.
Tenho uma relação bacana com João Monlevade, presto serviço e interajo há anos com a cidade, atendo diversos amigos e clientes e pretendo continuar trabalhando direto por aqui.
Importante deixar claro também que não houve nenhuma conversa oficial, ninguém me procurou. Só especulações mesmo.
Achei importante me posicionar. Estarei à disposição como sempre estive para os parceiros, para os clientes, para os amigos, para João Monlevade, para Alvinópolis, para BH, para quem precisar de mim.Abraços
MARCOS MARTINO
Pra encerrar, duas fotinhas que eu gosto...
 |
Em Alvipa num Festival. Foto de Lutécia. |
 |
Primeira logo do República. |
Pena, tb gostaria de te ver lá.
ResponderExcluir