BOM DIA - Vcs vão lançar agora uma música nova, numa entrevista com grande Cézar Roco na Alternativa. Fale um pouco dessa música pra gente.
MARK SANTIAGO– É verdade. Nesta sexta as 11h faremos o lançamento oficial da nova música do Bonapart. Graças a Deus a banda tem um ótimo relacionamento com todas as rádios e temos um carinho muito grande com a Alternativa, que foi a primeira rádio a abrir espaço para o Bona. O lançamento de uma nova música traz consigo muita coisa. A humanidade tem vivido um momento muito turbulento, talvez o maior em sua história mais recente. A nova música traz o título TUDO VAI PASSAR. Sua letra retrata justamente esse anseio que existe em todos nós em voltarmos a levar uma vida normal, sem essas restrições impostas pela pandemia. Tudo Vai Passar, ao contrário dos singles anteriores, é uma balada e traz uma mensagem de esperança, de positividade, de modo a nos fortalecer e nos fazer acreditar que o dia de amanhã será um dia melhor.
BOM DIA - O aparecimento do COVID aconteceu exatamente num momento de expansão do BONA, quando a banda alcançava ótimos números na internet e fechava shows interessantes. Como vcs lidaram com a situação? Chegaram a fazer uma live, mas não repetiram a dose. Acharam que não valeu à pena? É difícil promover lives que valham a pena?
MARK SANTIAGO – Não podemos negar que essa pandemia atrapalhou demais os nossos planos, porque realmente a banda estava num crescente, tanto em números na internet quanto nos bons eventos que fazíamos. O que restou para as bandas foi a realização de Lives. Fizemos apenas uma, justamente porque da muito trabalho e o retorno não pareceu viável. A Live é uma ferramenta que pode ser interessante, desde que se tenha o apoio financeiro necessário, afinal, os artistas precisam receber o seu cachê, ainda que seja numa Live.
BOM DIA - Como vcs estão encarando essa fase sem shows, sem apresentações? Como fazer pra manter a turma afiada e engajada?
MARK SANTIAGO–O segredo é manter o grupo em atividade, seja compondo, seja produzindo, seja fazendo Lives. Temos algo a nosso favor que é o nosso estúdio. Então, estamos sempre compondo e produzindo coisas novas e isso é um combustível para o artista.
BOM DIA - Parece que o planeta prepara-se para a vacinação e se Deus quiser, para uma volta gradativa à normalidade. O que vcs projetam para a arte? Acham que o povo vai retornar ao mesmo consumo anterior ou teremos ainda um bom tempo de temor do público?
MARK SANTIAGO –Pois é, a nossa torcida é pra que realmente essas vacinas sejam eficazes. Quanto à normalidade, creio que essa palavra terá novo sentido daqui pra frente. É natural que as pessoas tenham medo, isso é inerente ao ser humano devido ao instinto de sobrevivência. Por isso, eu creio que talvez essa situação se prolongue um pouco mais, mas não tenho dúvida de que todos estão loucos pra poder ir a um bom show, e quando se sentirem seguros irão mergulhar de cabeça. Quando liberarem a volta dos shows, as bandas que tiverem plantado durante essa pandemia sairão na frente, por isso a gente não deixa a peteca cair, porque como a nova música diz, tudo vai passar, e quando passar precisamos estar prontos.
BOM DIA - Quais são os planos do BONA para o futuro? Vem clipes novos por aí? Projetos?
MARK SANTIAGO – temos aproveitado esse tempo para escrever novas canções. A nossa intenção é manter a brasa sempre acesa e para isso temos como objetivo para 2021 o lançamento de 12 singles inéditos. Tem muita coisa bacana vindo por aí. A primeira delas é o vídeo clipe da música "Tudo Vai Passar". Já estamos no processo de produção e em breve estará disponível para o público. A nossa intenção é lançar as 12 músicas em 2021 com seus respectivos clipes. Mas o futuro a gente deixa nas mãos do Criador. O nosso coração faz os planos mas a resposta vem Dele.
Isso aí pessoal, bora apresentar mais um sucesso do Bonaparte, vcs são muito bons!
ResponderExcluirVal ser mais um grande sucesso 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏